No dia 24 de outubro de 1951, um grupo de 79 funcionários do Banco do Brasil entrou para a história da instituição ao fundarem, no 1º andar do prédio localizado no número 26, na Travessa do Ouvidor, no Centro do Rio de Janeiro, a Associação dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil. Quase uma década depois, a AAFBB já conquistava a marca de 16 Representações espalhadas pelo país, se fazendo presente em mais da metade das capitais brasileiras.

Os feitos e as atividades da Associação seriam reconhecidos oficialmente em 1977, quando o Governo do Estado do Rio de Janeiro a declara como uma entidade de Utilidade Pública. Com ações e propostas marcantes na defesa dos direitos e interesses de seus associados, a AAFBB tornou-se o símbolo maior dos funcionários do Banco e, desde o ano 2000, mantém sua sede nacional, no Centro do Rio de Janeiro.

Em 2011, a Associação comemorou 60 anos de conquistas e vitórias com cerca de 32 mil associados e registrou o marco com a criação de um hotsite e a publicação de uma Revista Especial, que podem ser conferidos clicando nos links abaixo.

 
REVISTA COMEMORATIVA 60 ANOS

REVISTA COMEMORATIVA
60 ANOS

 

 
HOTSITE

HOTSITE