NOTÍCIAS

AAFBB e ANABB: Somando forças

CASSI | Sede Nacional

6 de agosto de 2018

AAFBB_Anabb_Uniao_Cassi_topo

A AAFBB e a ANABB, assim como as demais entidades de defesa do funcionalismo do Banco do Brasil, vêm acompanhando de perto há alguns anos as diversas situações controversas que a Cassi vem enfrentando para manter sua sustentabilidade. Uma delas é a Resolução CGPAR n° 23/2018.

A AAFBB e a ANABB precisam da ajuda de seus associados para defender a Cassi e ingressar com uma ação judicial para impugnar os efeitos da referida Resolução.

Se você é Associado Efetivo ou Pensionista da AAFBB, participe da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) a realizar-se no dia 20 de agosto de 2018, na sede social, situada na Rua Araújo Porto Alegre, 64 – 10° andar, Centro / Rio de Janeiro. A primeira convocação será às 10h e, a segunda e última convocação, às 10h30.

Por outro lado, sendo você também Associado da ANABB, acesse o site da ANABB ou vá a Representação da AAFBB mais próxima da sua casa e assine o Termo de Consulta. A ANABB necessita de autorização de 40% do corpo social para ingressar com a ação. A consulta extraordinária está restrita aos associados nas categorias efetivo (funcionários da ativa ou aposentados do BB) e contribuinte interno (ex-funcionários do BB e pensionistas que recebem pela Previ). A autorização do corpo social para a propositura da ação é imprescindível.

Se você já manifestou seu consentimento, compartilhe com os colegas do BB. Faça a sua parte e ajude a defender a Cassi, a sua saúde e de seus familiares.

Leia mais sobre o assunto:

01/08/2018 – Entidades participantes da Mesa de Negociação solicitam ao BB retomada das negociações e acesso à proposta de alteração estatutária

29/07/2018 – AAFBB e Entidades encaminham ajustes ao documento construído para salvar a Cassi

22/06/2018 – AAFBB atenta aos rumos da Cassi

07/06/2018 – Futuro da Cassi: Banco do Brasil responde proposta das Entidades

10/05/2018 – Novas oportunidades e a expectativa para o futuro da nossa Caixa de Assistência

VEJA TAMBÉM