NOTÍCIAS

AAFBB e Entidades da Mesa de Negociação se reúnem para apresentação do Convênio Cassi/Banco do Brasil

CASSI | Sede Nacional

5 de maio de 2017

Mesa_negociacao_Cassi_BB_abril_2017

Conforme previsto no item 4 do Memorando de Entendimentos, firmado em 21/10/2016, entre o Banco do Brasil e as Entidades representativas do funcionalismo da ativa e aposentados do BB, foi realizada nesta quarta-feira (3/5) a segunda reunião de prestação de informações, pela Cassi e pelo Banco do Brasil, relativas ao andamento dos trabalhos e à implementação das propostas e projetos acordados no Memorando.

A presidente da AAFBB, Celia Larichia, e a Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da AAFBB e Conselheira Deliberativa Eleita da Cassi, Loreni de Senger, estiveram na reunião e acompanharam a apresentação realizada, em conjunto pelo Banco do Brasil e pela Cassi, sobre o Convênio de Cooperação Técnica, n° 007/7088, de 07/12/2016, que formaliza os repasses dos valores previstos no Memorando via ressarcimento de serviços.

A apresentação foi realizada a partir de uma solicitação feita pelas Entidades na primeira mesa de prestação de contas realizada em 08 de março.

O Convênio de Cooperação Técnica especifica os prazos e condições previstas no Memorando, bem como os programas que serão ressarcidos até o valor estabelecido no acordo (R$ 23 milhões mensalmente até dezembro/2019), tais como:

– Despesas de Programas vigentes como Atenção Domiciliar (PAD);

– Assistência Farmacêutica (PAF);

– Coberturas especiais e estrutura própria (CliniCassi), vinculadas ao Plano Associados para ativos, aposentados, pensionistas e dependentes.
Após conhecimento da integralidade do Convênio, a AAFBB e as demais Entidades participantes certificaram-se que o seu conteúdo está de acordo com o Memorando assinado. O acompanhamento da execução tem sido feito pela Governança da Cassi, que tem realizado as reuniões para prestação de contas às Entidades e ao Corpo Social.

Cassi cria hotsite para dar mais transparência a Memorando
Para maior transparência, a Cassi informou que criou um hotsite no seu portal na web para informações sobre o cronograma, andamento das execuções previstas no Memorando, incluindo as prestações de contas para as entidades. O hotsite pode acessado no endereço: http://www.cassi.com.br/images/hotsites/prestacaodecontas/index.htm

VEJA TAMBÉM