NOTÍCIAS

Banco do Brasil promove mudanças na diretoria

UNIVERSO BB | Sede Nacional

4 de julho de 2018

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (6) que promoveu uma série de mudanças em sua diretoria e unificou vice-presidências, aprovadas pelo Conselho de Administração para gerar “ganhos de eficiência operacional”.

O BB unificou a vice-presidência de Varejo, Distribuição e Operações, que cuida da supervisão de funcionários, com a vice-presidência de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável, resultando na vice-presidência de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas.

Segundo o banco, as mudanças “não implicam incremento de despesas, redução de quadros ou alterações nas metas de eficiência operacional previstas para o período 2015-2019”.

A vice-presidência de Serviços e Infraestrutura, por sua vez, passou a cuidar das áreas de suprimentos, de gestão de serviços compartilhados e outros serviços de infraestrutura, como a modernização de aeroportos regionais.

O BB também unificou a Diretoria de Marketing e Comunicação e a Diretoria Estratégia e Organização, formando uma Diretoria de Estratégia da Marca. Esse processo vai facilitar o investimento em “sinergia de estratégias da arena digital, com a Diretoria de Negócios Digitais”.

As funções da Diretoria Seguros, Previdência Aberta e Capitalização serão absorvidas pela BB Seguridade. Desse modo, a Unidade de Contadoria será transformada em uma diretoria. Segundo o banco, isso dá responsabilidade estatutária ao Contador Geral e “aprimora sobremaneira o processo de Governança Corporativa”.
A vice-presidência de Agronegócios e MPE passa a supervisionar  a Unidade de Negócios Sociais (UNS), que resulta da reestruturação da UDS – Unidade de Desenvolvimento Sustentável. A UNS vai centralizar a gestão dos produtos do BB voltados à inclusão financeira: MPO, FIES e Crédito Acessibilidade, por exemplo.

Fonte: G1

VEJA TAMBÉM