NOTÍCIAS

Entidades buscam alternativas para melhoria do processo de migração de débitos da FOPAG Previ

PREVI | Sede Nacional

13 de fevereiro de 2017

IMG-20170210-WA0008

Em 8/2, várias entidades representativas foram recebidas pelo Diretor de Seguridade da Previ, Marcel Barros, com o objetivo de encontrar alternativas que minimizem o impacto causado pela alteração dos parâmetros de consignação de débitos via FOPAG.

Tais alterações foram promovidas pela Previ em cumprimento a aspectos legais e regulamentares, cujo processo prevê a migração dos atuais débitos de consignações em folha de pagamento (seguros, empréstimos e financiamentos) para débito em conta-corrente no Banco do Brasil.

Esse processo tem causado dificuldades operacionais para as entidades e para os associados, havendo necessidade de ajustes nos procedimentos, a fim de que os associados/segurados/mutuários não fiquem prejudicados.

Foram apresentadas ao Diretor de Seguridade algumas sugestões que serão analisadas pela equipe que conduz o assunto no âmbito da Previ. É importante, também, que sejam efetuados ajustes por parte do BB, ficando a cargo das entidades agendarem reunião com o Vice-Presidente responsável pelo assunto, o mais breve possível.

Estiveram presentes na reunião as seguintes entidades: AAFBB, Anabb, Faabb, AABB-São Paulo, AABB-Porto Alegre e Segasp.

Nota

“É imprescindível que a transição do processo de migração se dê de forma que todos os associados das entidades que mantém convênios com a Previ tenham seus direitos/interesses preservados.”

Celia Larichia
Presidente do Conselho Administrativo

VEJA TAMBÉM