NOTÍCIAS

Novas oportunidades e a expectativa para o futuro da nossa Caixa de Assistência

CASSI | Novas oportunidades e a expectativa para o futuro da nossa Caixa de Assistência

10 de maio de 2018

Prezado associado,

No final de abril, a AAFBB em conjunto com as Entidades de Representação dos Funcionários da Ativa e Aposentados do BB iniciaram um novo processo de negociação com o Banco do Brasil.

Desta vez, o BB, com base na regulação imposta pela CVM 695 e pela Resolução CGPAR nº 23, apresentou uma proposta que altera o custeio dos Plano Associados para ativos e aposentados, altera o modelo de governança paritária e quebra o princípio da solidariedade.

A proposta apresentada teve como base o relatório da Consultoria Accenture, contratada pelo BB, conforme estabelecido no Memorando de Entendimentos assinado no final de 2016.

Após a apresentação feita pelo Banco, as Entidades de Representação dos Funcionários da Ativa e Aposentados do BB, em comum acordo, resolveram iniciar uma série de debates para melhor entendimento e análise da proposta.

O primeiro encontro foi promovido pela Anabb e aconteceu ontem, 8/5, em Brasília. Além dos representantes dos Funcionários da Ativa e Aposentados, participaram ex-presidentes, ex-diretores e diretores atuais da Cassi, além de representantes de entidades do funcionalismo e dirigentes do Banco do Brasil.

O foco do encontro foi a análise dos impactos da proposta apresentada pelo BB e a unificação dos posicionamentos a serem discutidos com o Banco.

Na primeira parte, o Banco, novamente, apresentou a proposta e mostrou a preocupação com a preservação da Cassi. Também aproveitou para frisar que a proposta aser apresentada para os associados, contemplará as contribuições das entidades representativas.

Na segunda parte, os participantes entraram em um consenso para elaborar uma contra proposta completa para a sustentabilidade da Cassi.

Para que a proposta das Entidades Representativas seja elaborada, foi criado um grupo que debaterá os pontos que merecem atenção com relação ao futuro da Cassi.

A AAFBB está atenta e participando de todas as discussões. Conforme forem surgindo novas informações, comunicaremos aos nossos associados. Não deixe de acompanhar, a Cassi é nossa!

Loreni de Senger
Presidente

VEJA TAMBÉM