NOTÍCIAS

Novos diretores e conselheiros tomam posse na Cassi

CASSI | Sede Nacional

4 de junho de 2018

O novo diretor de Saúde e Rede de Atendimento, Luiz Satoru, e os novos integrantes dos conselhos Deliberativo e Fiscal da Cassi tomaram posse nesta sexta-feira, 1º de junho. Na mesma cerimônia, o diretor de Administração e Finanças, Dênis Corrêa, foi reconduzido ao cargo por mais quatro anos. A perenidade da Caixa de Assistência deu o tom dos discursos durante o evento.

O presidente da Cassi, Luis Aniceto, destacou que a Instituição vive um momento delicado, com uma situação financeira insustentável, agravada ao longo dos últimos anos pelo aumento crescente das despesas assistenciais. “Temos necessidade urgente de avançar, implantar ações estruturantes, que garantam a atuação da nossa Cassi”, salientou.

Já o diretor Satoru lançou uma questão: “qual será o nosso legado, o que deixaremos para as gerações futuras não só como modelo financeiro, mas de cuidado de vida para nós e nossos dependentes?”.  Para o diretor Dênis Corrêa, “o momento exige grande integração entre Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva para encontrar soluções rápidas e eficazes e entregar uma Cassi melhor”.

“O fundamental é dar a assistência aos nossos participantes, da forma mais eficiente possível, cuidando para que seja feito com menor custo possível”, disse o novo presidente do Conselho Deliberativo, Sergio Faraco. “Precisamos manter essa Cassi que surgiu há 74 anos, pelo esforço de funcionários abnegados”, defendeu a recém-eleita presidente do Conselho Fiscal, Maria Lizete da Silveira.

José Caetano de Andrade Minchillo, diretor da Diretoria Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, reafirmou o compromisso do BB com a perenidade da Cassi. “Contem com o Banco para o sucesso dessa jornada. É um momento bastante desafiador e precisamos do empenho de todos.”

O presidente Luisinho encerrou a cerimônia defendendo a construção coletiva. “Entregar uma Cassi melhor depende de nós todos. Cada um tem a responsabilidade de oferecer o melhor sem perder de vista o que podemos aprender. Às vezes, a verdade não está em nós, mas no coletivo. Precisamos cuidar da Cassi para que ela possa cuidar dos nossos participantes.”

Participaram também da cerimônia: os atuais integrantes dos conselhos Deliberativo e Fiscal, o diretor de Planos da Cassi, Humberto Almeida, o diretor Cícero Przendsiuk, da Direg-BB, além de trabalhadores da Cassi, executivos do BB e representantes das entidades ligadas ao funcionalismo do Banco do Brasil.

Veja a nova composição dos conselhos:

Conselho Deliberativo

Sergio Faraco
Presidente

Káren Simone D Avila (2020)

Vice-Presidente

 

Titulares

Rosineia Diana Balbino

Emerson Luis Zanin

Gustavo de Souza Fosse

Ronaldo de Moraes Ferreira

Rodrigo Santos Nogueira

José Avelar Matias Lopes

 

Suplentes

Silvia Regina Moraes Rossetto

Fabiane Campos Vale Jerke

Ana Cristina Rosa Garcia

Lúcio Bertoni

Luiz Pizetta

Otamir Silva de Castro

Alexandre Bocchetti Nunes

Marcelo Gonçalves Farinha

 

Conselho Fiscal

Maria Lizete da Silveira

Presidente

José Carlos dos Santos

Vice-presidente

Ângelo Argondizzi Marcelino

Claudemir Hanke

José Ricardo Fagonde Forni

José Vicente Borges de Andrade Júnior

Leodete Sandra Cavalcanti Silva

Nádia Maria de Novais da Silva

Neirim Goulart Duarte

Neudson Peres de Freitas

Santuza Bretas de Almeida

Tarciso Madeira

 

Fonte: Cassi

 

VEJA TAMBÉM