1510915_701699776592876_6345227807129854556_n

Com cerca de 30 mil sócios em todo o país, a Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil é a mais antiga na defesa de seus associados. Fundada em 24 de outubro de 1951, a AAFBB é uma instituição civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e de assistência social. Com sede nacional na cidade do Rio de Janeiro, a Associação conta com mais de 30 representações (entre escritórios e pontos avançados) distribuídas por todo o Brasil.

A instituição foi criada com o objetivo de perpetuar a convivência dos tempos de trabalho por meio da promoção de eventos e da prestação de assistência ao seu quadro social. Após quatro anos de fundação, a AAFBB mudou sua postura e assumiu sua principal característica atualmente: a luta em defesa dos direitos e interesses coletivos de funcionários da ativa, aposentados e pensionistas do Banco do Brasil.

O crescimento da AAFBB aconteceu rapidamente. Com cinco anos de existência, a Associação somava cerca de mil associados e tinha representações em cinco capitais: Fortaleza, João Pessoa, Recife, Porto Alegre e Curitiba. Na década de 60, a instituição já contava com 16 representações.

Ainda hoje, mais de 60 anos após sua fundação, a Associação se mantém atenta às demandas de seus associados, tendo a ética e a transparência como valores básicos de suas práticas. Defender os ideais de solidariedade e fraternidade também estão entre as premissas da AAFBB, que luta pela unidade de seu Quadro Social. A instituição contribui ainda para o respeito aos direitos sociais e de cidadania.